domingo, 26 de junho de 2011

Brasília

Passei três dias, de 9 a 12 de Junho e NÃO deu tempo de fazer tudo que eu queria, Brasília é muito legal para arquitetos e gente que gosta de arquitetura e arte! Além dos vários shoppings que eu amo, conheci quatro: Brasília Park, Park Shopping, Iguatemi e Casa Park (um shopping perfeito) só para casa! Lojas de móveis, objetos de decoração, tapetes, papeis de parede e tudo que você possa imaginar, tudo lindo!!! Fomos também nos lugares mais estranhos de Brasília, lugares que muita gente que mora lá não conhece como a feira do Guará e a Feira dos Importados! É, nosso GPS levou a gente para todos os lugares, hahaha. Aconselho quem quiser ir conhecer Brasília locar um carro com GPS, pois tudo lá é muito longe e difícil de andar, com tantas tesouras e retornos.
No dia dos pontos turísticos conhecemos a ponte JK, Pontão, Píer 21, Torre da TV, Biblioteca pública, Museu Nacional, Catedral, Itamaraty, Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada.
Separei algumas fotos desses lugares que fui e AMEI BRASÍLIA, quero voltar o mais breve possível para conhecer os pontos que não deu tempo de conhecer.


1) Museu Nacional - Pegamos uma exposição muito bonita sobre o Nordeste
2) Biblioteca Pública - Não entramos
3) Catedral - Achávamos que ainda estava em reforma pelos tapumes do lado de fora, mas pegamos um casamento no sábado de manhã, não poderia ter sido mais perfeito, AMEI
4) Catedral - Foto internamente dos vitrais recém restaurados
5) Congresso Nacional - Fizemos uma visita guiada muito legal, recomendo
6) Palácio da Alvorada - A casa da Dilma!! Adorei essa visita, tem um espelho d´água com uns peixinhos que as pessoas jogam moedas e fazem pedidos, e claro que eu fiz o meu também
7) Congresso Nacional - Obra de arte "A ventania"
8) Itamaraty - Infelizmente não conseguimos fazer a visita guiada
9) Catedral - Vista panorâmica da parte externa da Catedral
10) Eixo Monumental - Foto tirada de cima da Torre da TV, programa que recomendo, de cima dá pra ver Brasília em 360º e na parte de baixo tem uma feirinha de artesanato muito legal também.

Ahh, também andamos de KART, um programa muito divertido que mesmo eu chegando em penúltimo lugar eu adorei, hahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário